Ruim é ver perdido o brilho no olhar,o que te fazia sonhar antes,hoje te tira as esperanças,o que antes te trazia tranquilidade hoje te dá insônia,aflição, medo.
Medo de tantos sonhos,tantas expectativas e mais uma decepção...
Tudo se torna uma grande duvida e vc só tem certeza daquilo que faz tecnicmente ou faz em prol de outra pessoa.Como sempre temos sempre uma solução para os problemas alheios mas pra nós mesmos pouco sabemos fazer.
No inicio da juventude, logo após a adolescencia, temos tanta certeza das escolhas, não nos falta coragem para tomar decisões e tomar novos caminho.Enfim quando a tão sonhada maturidade chega, nos tornamos pessoas comedidas demais,com muitos escrupulos e pouca coragem para ser feliz, com muitas regras incultas na personalidade e pouco censo do que é ser livre...Do que é relamente ser livre, embora contraditório essa palavra só funciona com responsabilidade,pois ao nos tornamos livres,perdemos totalmente o direito de atribuir um fracasso a quem quer que seja,tomamos em nossas mãos a responsabilidade de fazer valer a pena toda a liberdade seja ela em que sentido for.
E é bom...muito bom,estar só pode parecer dolorido,mas é a melhor experiencia de autoconhecimento;e quer melhor pessoa pra conhecer do que a si mesmo ?olhar pra tras e ver quantas besteiras vc ouviu dos amigos,quantas besteiras falou...e nada deu errado,faz tudo parte de uma vida, que não dá margens pra criticas pois é perfeita só por acontecer.É importante não entregar a liberdade nas mãos de ninguem,não esperar que o brilho dos olhos de uma pessoa seja seu motivo pra continuar, nem que as promessas sejam suas melhores propostas,bancos fazem ótimas propostas...
Isso tudo pra não perder o fio da meada,isso pra não perder o próprio brilho no olhar.
Tudo isso pra saber que a cada dia tudo se faz novo,que é possivel ouvir uma musica antiga como se fosse a primeira vez,tudo isso pra saber que a motivação não virá de nenhum outro ser a não ser nós mesmos, nenhuma novidade até agora né ?...cliches contados e escritos por qualquer primario ou musicas de Renato Russo?
Pois é,Amar a si mesmo ainda que com julgamentos de narcisistas ainda é a melhor coisa,pensar que nossa trajetória pode dar um filme ou um livro,glorioso, com experiencias que algumas pessoas nem são capazes nem de imaginar , que até mesmo nós desconhecemos ou esquecemos.Sem comparações, sem esquecer o valor que temos e do mundo particular que criamos,aquele que vivemos longe de tudo,só, sem ninguem pra admirar ou criticar, somos aquilo que ninguem pode ver.Então que companhia melhor do que a nossa?O resto pode ser um complemento,sem demagogia,estar acompanhado tambem poder maravilhoso.
Tudo isso pra não sentir falta de um brilho no olhar alheio...
comigo mesma
Tudo de Mim, nada dos outros !
quinta-feira, 18 de agosto de 2011
terça-feira, 5 de abril de 2011
Apenas na minha mente!
Um Dia eu achei que podia confiar nas pessoas,mas com o passar dos anos e com as mágoas eu deixei de pensar assim, e foi dessa forma que eu fui me tornando uma pessoa que não acreditava na própria sombra,nada que me falavam era confiavel, na minha cabeça sempre contavam mentiras pra mim,conheço um ditado popular que diz que cachorro mordido de cobra tem medo até de linguiça.Pois bem, antes eu tivesse continuado cética,por que na verdade o problema não é ser enganado,o problema e se deixar enganar,é ter esperanças, só por que o Dalai Lama e Madre Thereza mandaram...eles que me perdoem mas esperança é coisa de gente burra.Se c foi enganado uma vez não necessariamente será enganado uma segunda vez, mas se foi enganado duas vezes com certeza haverá ma terceira.Por isso é melhor não criar expectativas em relação a ninguem,a projeção que a gente faz de uma pessoa na nossa cabeça não determina o que ela será com a gente e disso nós ja sabemos há tempos,criamos pessoas que só habitam nosso inconsciente,a única pessoa que podemos chegar a conhecer plenamente um dia somos nós mesmos.
Mas é melhor viver sem acreditar do que a decepção de ver quem a gente ama mentir olhando nos seus olhosjurando que é verdade,te acusando de desconfiada e o pior vc sabe que é mentira,isso dói, fere,tira o chão,faz vc achar que a vida é mesmo uma passagem sem muita finalidade,apenas um curso natural,faz vc se achar mais um infeliz no meio de muitos,faz vc querer se embriagar,chorar,fumar um cigarro e dormir sozinha.Vão por água os olhares apaixonados,os planos de um quarto para o bebê,a viagem no feriadão,as promessas de amor, tudo se vai, não sobra nada,tudo fica cinza,tudo murcha,nada devasta mais do que a mentira.Vc olha naquele rosto e tenta achar ali a pessoa que vc ama,mas ela não aparece,isso por que nunca existiu.
Mas é melhor viver sem acreditar do que a decepção de ver quem a gente ama mentir olhando nos seus olhosjurando que é verdade,te acusando de desconfiada e o pior vc sabe que é mentira,isso dói, fere,tira o chão,faz vc achar que a vida é mesmo uma passagem sem muita finalidade,apenas um curso natural,faz vc se achar mais um infeliz no meio de muitos,faz vc querer se embriagar,chorar,fumar um cigarro e dormir sozinha.Vão por água os olhares apaixonados,os planos de um quarto para o bebê,a viagem no feriadão,as promessas de amor, tudo se vai, não sobra nada,tudo fica cinza,tudo murcha,nada devasta mais do que a mentira.Vc olha naquele rosto e tenta achar ali a pessoa que vc ama,mas ela não aparece,isso por que nunca existiu.
No C* da high society!!
Sabe eu tenho muita pena dos escravos da sociedade,pessoas que se importam demais com a opnião alheia,essas pessoas na verdade teem medo de não serem aceitas,quando na verdade a sociedade não lhe faz nada de bom,são escravos dela por que dela não recebem nenhum beneficio a não ser a preocupação de agradar, de causar boa impressão...
As pessoa vendem suas vidas,sua unica chance concreta de ser feliz, trocam seus valores, disperdiçam seu tempo,na espera de retorno, prestigio,reconhecimento, aceitação, dinheiro,status, poder.Vendem suas almas ao diabo.
Ficam anestesiados,cegos,perdem a identidade à procura de algo maior desprezando assim sua indiossincrasia que faz de cada ser humano único e digno de ser aceito,pra mim isso é tudo uma questão de se aceitar, de se valorizar pelo que é,sem se acomodar,acreditar em si mesmo e não no que pode conseguir por ser bonzinho,por não contrariar, não contestar,por não levantar a voz, por ser amigo da onça.
Estaria sendo narcisa se dissese que me acho o maximo...sei das minhas limitações,fraquezas,sei que não sou linda,muito menos a mais inteligente.MAS PRECISO DIZER QUE MEUS PENSAMENTOS ME FASCINAM e eu me orgulho de mim, das minhas escolhas,conquistas e até mesmo das minhas quedas...pois toda vez que elas aconteceram significava que eu me levantaria melhor ainda.
Tudo sem temer em dizer o que penso,por conta disso passei sim algumas dificuldades do plano material, porem a cada dia sentia meu intelecto avançar a passos largos em direção a auto compreensão.É isso que faz a gente se reconhecer como pessoas de bom caráter,,quando a gente deixa de olhar para os outros e passa a se olhar, se entender,passa a saber quem é vc de fato e passa a enxergar que quem vc admirava na verdade esconde muita sujeira embaixo do tapete.Que aquela que te critica por sair com varios homens na verdade ja saiu com mais homens que vc a diferença é que ela é frigida, descobre tambem que aquelas roupas maravilhosas que vc não pode comprar,nem sempre mas na maioria das vezes não te deixam a vontade,descobre que a força do mar arrasta barracos e mansões,que em algum momento dessa existencia nós infelizmente somos igualados.
Por isso eu sou quem sou, com muito orgulho, errante e feliz...Outro dia me pediram pra falar dos meus amigos, só tive uma resposta:'' não tenho amigos'',tenho uma familia e a mim mesma!
Batalho vagarosamente pra sobreviver,sem luxo,sem ouro, sem carro...( sem hipocrisia, gosto sim de coisa boa)...mas com uma vontade muito maior de ser do que ter.
Por isso me decepciono quando uma pessoa que amo demonstra essas preocupações com a opnião de quem na verdade não tá nem ai pra ela...quem vale a pena estará sempre te admirando por vc SER assim,sentirá orgulho até quando poderia sentir vergonha,simplesmente por que amar significa na verdade ACEITAR SEM SE CORROMPER.
No dia que a dificuldade vem os ''amigos'' desaparecem,mudam de telefone,endereço...reaparecem depois quando tá tudo bem,com cara de bobo e ser estiver numa boa,viram novamente seus melhores amigos...desses eu quero distancia,a esses dou o direito de me assistirem mas estão separados de mim por uma parede de vidro.Minha vida louca,minha história,minhas conquistas, meus conflitos, fazem de mim ,meu maior exemplo e quanto a sociedade, foda-se.
E se alguem quiser se achegar a mim, que venha pra somar,livrando-se primeiro dessas limitações,do medo...cair e se enganar é a coisa mais normal,anormal é se levantar e pra isso não existe ninguem melhor do que a gente mesmo pra fazer,ninguem se impota com seus traumas e problemas( principalmente financeiros).
Por isso o meu desprezo total a nata de um determinado lugar seja ele qual for ,eu não vivo pra ninguem,apenas pra mim e pra minha familia, o resta que se exploda.
Por fora uma opnião sua por dentro uma Personalidade SÓ MINHA!
As pessoa vendem suas vidas,sua unica chance concreta de ser feliz, trocam seus valores, disperdiçam seu tempo,na espera de retorno, prestigio,reconhecimento, aceitação, dinheiro,status, poder.Vendem suas almas ao diabo.
Ficam anestesiados,cegos,perdem a identidade à procura de algo maior desprezando assim sua indiossincrasia que faz de cada ser humano único e digno de ser aceito,pra mim isso é tudo uma questão de se aceitar, de se valorizar pelo que é,sem se acomodar,acreditar em si mesmo e não no que pode conseguir por ser bonzinho,por não contrariar, não contestar,por não levantar a voz, por ser amigo da onça.
Estaria sendo narcisa se dissese que me acho o maximo...sei das minhas limitações,fraquezas,sei que não sou linda,muito menos a mais inteligente.MAS PRECISO DIZER QUE MEUS PENSAMENTOS ME FASCINAM e eu me orgulho de mim, das minhas escolhas,conquistas e até mesmo das minhas quedas...pois toda vez que elas aconteceram significava que eu me levantaria melhor ainda.
Tudo sem temer em dizer o que penso,por conta disso passei sim algumas dificuldades do plano material, porem a cada dia sentia meu intelecto avançar a passos largos em direção a auto compreensão.É isso que faz a gente se reconhecer como pessoas de bom caráter,,quando a gente deixa de olhar para os outros e passa a se olhar, se entender,passa a saber quem é vc de fato e passa a enxergar que quem vc admirava na verdade esconde muita sujeira embaixo do tapete.Que aquela que te critica por sair com varios homens na verdade ja saiu com mais homens que vc a diferença é que ela é frigida, descobre tambem que aquelas roupas maravilhosas que vc não pode comprar,nem sempre mas na maioria das vezes não te deixam a vontade,descobre que a força do mar arrasta barracos e mansões,que em algum momento dessa existencia nós infelizmente somos igualados.
Por isso eu sou quem sou, com muito orgulho, errante e feliz...Outro dia me pediram pra falar dos meus amigos, só tive uma resposta:'' não tenho amigos'',tenho uma familia e a mim mesma!
Batalho vagarosamente pra sobreviver,sem luxo,sem ouro, sem carro...( sem hipocrisia, gosto sim de coisa boa)...mas com uma vontade muito maior de ser do que ter.
Por isso me decepciono quando uma pessoa que amo demonstra essas preocupações com a opnião de quem na verdade não tá nem ai pra ela...quem vale a pena estará sempre te admirando por vc SER assim,sentirá orgulho até quando poderia sentir vergonha,simplesmente por que amar significa na verdade ACEITAR SEM SE CORROMPER.
No dia que a dificuldade vem os ''amigos'' desaparecem,mudam de telefone,endereço...reaparecem depois quando tá tudo bem,com cara de bobo e ser estiver numa boa,viram novamente seus melhores amigos...desses eu quero distancia,a esses dou o direito de me assistirem mas estão separados de mim por uma parede de vidro.Minha vida louca,minha história,minhas conquistas, meus conflitos, fazem de mim ,meu maior exemplo e quanto a sociedade, foda-se.
E se alguem quiser se achegar a mim, que venha pra somar,livrando-se primeiro dessas limitações,do medo...cair e se enganar é a coisa mais normal,anormal é se levantar e pra isso não existe ninguem melhor do que a gente mesmo pra fazer,ninguem se impota com seus traumas e problemas( principalmente financeiros).
Por isso o meu desprezo total a nata de um determinado lugar seja ele qual for ,eu não vivo pra ninguem,apenas pra mim e pra minha familia, o resta que se exploda.
Por fora uma opnião sua por dentro uma Personalidade SÓ MINHA!
segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011
indignada
Quando falo das pessoas falo de mim ...sou uma das pessoas que mais critico...
Escrito e guardado em 14/o6
Agora falando francamente ...onde está a a educação básica que a gente aprendeu na escola?
Eu entro nos coletivos e vejo idosos em pé enquanto os jovens vão acumulando tecido adiposo pois são incapazes de se exercitar, estão cansados demais,estressados demais.Os motoristas por sua vez parecem que fizeram auto escola do capeta e tiveram aulas de transito num autódromo, pra ficar pior só precisava do Galvão Bueno narrando as barbeiragens que esses motoristas cometem .Uma falta de educação,uma falta de motivação,ónibus apertado a população calada,mal educada , mal tratada , maltratando,passagens caras na capital do petróleo.A ditadura do monopólio impondo a população pra onde vai, por onde vai e quando vai , vários direitos humanos violados de uma só vez.
Ronaldinhooo...brilha muito no flamengo!!!!

O rapaz é feio,muito feio...mas ninguem pode negar que a jogada dos lideres do Flamengo para levantar a imagem do nosso timão deu certo,alguem tinha que apagar da memória dos torcedores a lembrança do matador,ontem, com apenas um gol(mísero gol)Ronaldinho deixou feliz a maior torcida do Brasil,dançou, fez macacadas,coreografia,enfim,fez o seu show...tem jogador que tá até magro de tanto correr atraz da bola, pra fazer um gol,mas nem apareceu direito na televisão, a taça guanabara( foi essa né?)ficou só no recem chegado jogador, que agora leva toda gloria,na entrega das medalhas,ele é abraçado, beijado,enquando a presidente do Flamengo passa por baixo do alvoroço as medalhas dos outros jogadores...só o Ronaldinho aparece na vitória do Flamengo.Uma pena um time que sempre existiu,um bom time apesar do preconceito de muitos( inclusive o meu ,que nada entendo de futebol)precisa desesperadamente apoiar-se em uma imagem,bons jogadores se encostando em um só, poderiam ter colocado até um perna de pau anonimo que a torcida aplaudiria, afinal , esquecer o tempo ruim do Flamengo é uma coisa que todo Flamenguista faz com tempo.Ronaldinho foi sim muito bem vindo no Flamengo, os torcedores acreditam muito nele,isso é muito bom...
Porem é bom a gente lembrar de que quem faz esse time , não é um jogador famoso, é uma torcida apaixonada( eu nem tanto) que esquece a fase ruim e aposta no timão,quem faz o Flamengo são torcedores insitentes,que não abandonam o time jamais, nem quando esse está a cair e acreditam que o Flamengo sempre foi e sempre será o melhor time do Brasil, simplesmente pela paixão de ser Flamenguista !!!
De volta !
VOLTEI...Passei muito tempo sem escrever aqui, eu até gosto mas não tenho muito talento pra coisa ...ainda mais quando dou uma passada pelo blog da minha irmã, ai é que desisto mesmo, eu não sei como ela arranja tempo pra cuidar tão bem daquele blog,tem post novo quase todo dia e agora alem de duas filhas pequenas, um marido e uma casa pra cuidar ela ainda esta estudando direito,talvez agora ela nem tenha tanto tempo pra postar assim...Sim por que pelo que sei a faculdade suga( no meu caso) meu dinheiro, no caso dela só as forças mesmo, por que ela é bolsista( que orgulho da minha irmã).Bom,muitissimas coisas aconteceram nesses 8 meses sem dar uma passadinha por aqui, mas agora vou escrever mais vezes, ainda bem que ninguem vai ler , mas mesmo assim eu escrevo, que pra eu mesma ler um dia ...
sábado, 19 de junho de 2010
Parei de Fumar !

Tudo é Nada Sem Saude!
Parei de fumar ...eu ja tinha tentado algumas vezes,mais sempre que algum namorado me impoẽ a parar de fumar ai é que me dava mais vontade.Pois bem a solterisse tem inúmeras vantagens , entre elas o fato de vc ter que decidir o que é bom pra vc e não fazer pra agradar ninguém.
O ex tinha asma coitado, mais o conheci fumando, pra não ve-lo tossindo( do meu lado) a noite toda resolvi parar de fumar , mais o tempo foi passando e eu estava fumando escondida , feito uma adolescente,resultado : voltei a fumar e sem perspectivas de parar logo .
Parar de fumar era uma vontade que sempre me tocava , principalmente quando eu entro no laboratório de anatomia e vejo aqueles pulmões pretos de tanto que o individuo fumou.Quando saiu essas propagandas sobre os malefícios que o cigarro causa eu até fiquei um pouco preocupada mais não o suficiente pra parar e toda vez que um namorado termina ou qualquer situação de estresse a idéia de parar de fumar dá lugar a uma estranha sensação de prazer ao ascender um cigarro.
Que o cigarro é prejudicial , isso TODO FUMANTE sabe,o que torna extremamente irritante frases de pouco impacto como ''cigarro mata'' ou ''isso faz mal'' e por fim e mais irritante ''tão bonita e fumando''como se o câncer fosse uma doença que atingisse só os feios.Parar de fumar é uma decisão que requer esforço , por que saber dos malefícios do cigarro já não faz nenhuma diferença, pois isso é divulgado ,sabemos sobre os varios tipos de câncer que podem se desenvolver ,mais o que muitas pessoas não sabem é desse sofrimento e trabalhar em Hospital me deu essa chance , não que ver sofrimento alheio me alegra ,mais me deu uma capacidade de ver alem , de vislumbrar um futuro de sofrimento, sei que todos nós um dia seremos acometidos por doenças de velhice, mais eu não quero contribuir voluntariamente para a minha morte ( inevitável).
O cigarro prejudica TUDO no nosso organismo, que é a mais complexa e inteligente estrutura do universo , depois que fiz bioquímica e anatomia na faculdade passei a admirar nosso corpo, nossos órgãos , somos perfeitos sim.
Tive entre esses citados acima outros motivos para parar de fumar...o cheiro ruim que impregna, o preço do luck stryke , o medo dos meus dentes ficarem amarelos,o medo da minha voz ficar rouca e por fim o fato da maioria fumar,muito antigamente fumar era sinônimo de poder era elegante uma mulher fumando.Hoje em dia , e graça a Deus a própria sociedade deu um jeito de fazer do cigarro um hábito fétido e banal ...sem qualquer valor e ainda prejudicial.
Meu texto não tem a menor intenção de convencer ninguém a parar de fumar , embora seja meu desejo que as pessoas descubram as inúmeras vantagens de deixar de fumar, é um acontecimento que deveria ser até comemorado .
Os dias vão se passando e vc até pode ter medo de ter recaídas e elas aparecem principalmente se vc bebe qualquer coisa alcoólica , parece que instiga e se houver recaídas isso não deve significar o fim ...é só continuar, como andar de bicicleta, como tudo na vida a gente não pode desistir .
Eu espero sinceramente não voltar a fumar, principalmente por que estou sendo muito paparicada por meus amigos que não gostavam quando eu fumava, mais nem por isso não.
è bom demais curtir a liberdade que se tem quando ja não se tem vontade de fumar .
Cigarro só faz bem pra souza Cruz.
Assinar:
Comentários (Atom)


