sábado, 19 de junho de 2010

Parei de Fumar !


Tudo é Nada Sem Saude!

Parei de fumar ...eu ja tinha tentado algumas vezes,mais sempre que algum namorado me impoẽ a parar de fumar ai é que me dava mais vontade.Pois bem a solterisse tem inúmeras vantagens , entre elas o fato de vc ter que decidir o que é bom pra vc e não fazer pra agradar ninguém.
O ex tinha asma coitado, mais o conheci fumando, pra não ve-lo tossindo( do meu lado) a noite toda resolvi parar de fumar , mais o tempo foi passando e eu estava fumando escondida , feito uma adolescente,resultado : voltei a fumar e sem perspectivas de parar logo .
Parar de fumar era uma vontade que sempre me tocava , principalmente quando eu entro no laboratório de anatomia e vejo aqueles pulmões pretos de tanto que o individuo fumou.Quando saiu essas propagandas sobre os malefícios que o cigarro causa eu até fiquei um pouco preocupada mais não o suficiente pra parar e toda vez que um namorado termina ou qualquer situação de estresse a idéia de parar de fumar dá lugar a uma estranha sensação de prazer ao ascender um cigarro.
Que o cigarro é prejudicial , isso TODO FUMANTE sabe,o que torna extremamente irritante frases de pouco impacto como ''cigarro mata'' ou ''isso faz mal'' e por fim e mais irritante ''tão bonita e fumando''como se o câncer fosse uma doença que atingisse só os feios.Parar de fumar é uma decisão que requer esforço , por que saber dos malefícios do cigarro já não faz nenhuma diferença, pois isso é divulgado ,sabemos sobre os varios tipos de câncer que podem se desenvolver ,mais o que muitas pessoas não sabem é desse sofrimento e trabalhar em Hospital me deu essa chance , não que ver sofrimento alheio me alegra ,mais me deu uma capacidade de ver alem , de vislumbrar um futuro de sofrimento, sei que todos nós um dia seremos acometidos por doenças de velhice, mais eu não quero contribuir voluntariamente para a minha morte ( inevitável).
O cigarro prejudica TUDO no nosso organismo, que é a mais complexa e inteligente estrutura do universo , depois que fiz bioquímica e anatomia na faculdade passei a admirar nosso corpo, nossos órgãos , somos perfeitos sim.
Tive entre esses citados acima outros motivos para parar de fumar...o cheiro ruim que impregna, o preço do luck stryke , o medo dos meus dentes ficarem amarelos,o medo da minha voz ficar rouca e por fim o fato da maioria fumar,muito antigamente fumar era sinônimo de poder era elegante uma mulher fumando.Hoje em dia , e graça a Deus a própria sociedade deu um jeito de fazer do cigarro um hábito fétido e banal ...sem qualquer valor e ainda prejudicial.
Meu texto não tem a menor intenção de convencer ninguém a parar de fumar , embora seja meu desejo que as pessoas descubram as inúmeras vantagens de deixar de fumar, é um acontecimento que deveria ser até comemorado .
Os dias vão se passando e vc até pode ter medo de ter recaídas e elas aparecem principalmente se vc bebe qualquer coisa alcoólica , parece que instiga e se houver recaídas isso não deve significar o fim ...é só continuar, como andar de bicicleta, como tudo na vida a gente não pode desistir .
Eu espero sinceramente não voltar a fumar, principalmente por que estou sendo muito paparicada por meus amigos que não gostavam quando eu fumava, mais nem por isso não.
è bom demais curtir a liberdade que se tem quando ja não se tem vontade de fumar .
Cigarro só faz bem pra souza Cruz.




sexta-feira, 18 de junho de 2010


não é nem um texto que eu quero postar aqui ...é mais essa figura que achei na internet...
depois eu até digo a respeito do assunto !

'' balada''



Hoje ...numa ressaca total...sim por que ontem eu resolvi sair e olha que já era quase uma da manha .
Eu já estava criando raiz em casa,um monte de sapato e roupa tudo guardado, afinal de contas eu tava meio que apaixonadinha por um moço ai que nem tava me dando bola,ai eu tava pensando que seria uma boa ficar em casa quieta esperando um sinal do moço que nem se quer lembra q eu existo...ai ai sinto nojo de mim quando sou extremamente infantil ...
Bom mais ontem eu saí, bebi Vodka e dancei de salto alto,unhas vermelhas , nossa como é facil levantar a auto estima, e lá fui eu,não fui buscar nada fui só jogar charme nos moços , isso é tão bom, sim por que homem gosta de mulher assim que não tá nem ai pra solteirisse cronica aguda.
Dancei forró com um cara feio ( mais que dança bem ) ah e não fumei ,e acabo de constatar que a ressaca de cigarro era a pior ressaca desse mundo da qual eu não sofro mais.Mais mudando de assunto, eu não me interessei por ninguem,até tinha uns moços bem bonitos mais eu tava mesmo só afim de flertar .E por fim mudando de assunto de novo ...tinha uma menina hiperultramega bebada no banheiro,olhei e fiquei pensando,que o problema não é nem beber muito o problema é na companhia de quem...do jeito que ela estava, marmanjo safado pega e faz o que quer ,depois ela fica mal no outro dia .É muito bom quando a gente vai amadurecendo e vendo umas merdas que a gente faz ,mais a gente nunca deixa de fazer merda não , a gente só muda de nivel e faz umas talvez até piores, mais é assim mesmo,espero que ela tenha chegado bem em casa, e ela ainda me falou que não ia ''dar'' pra ninguem , também pudera né ,mais eu fico pensando no tipo de homem que tem coragem de transar com uma mulher extremamente bebeda,eu se fosse homem nem ia querer , ou ia ?esqueci que as vezes as cabeças de baixo mandam na de cima, odeio criticar o sexo masculino ,que eles não me escutem , mais é que as vezes eles me decepcionam muito.Mulheres não são santas , não disse isso , mais são em maioria mais afetivas.E por falar nisso está cada dia mais dificil encontrar afeto na relações e digo isso de um modo geral, ou será que as relações sempre foram baseadas no interesse ?
nem todas né .Enfim ... eu não pensei nisso tudo dentro do banheiro não , até por que banheiro de mulher em festa é insuportável, nem digo pelo cheiro não,que até que esse era limpinho, digo pelos comentários na frente do espelho, tanta mulher bonita sozinha, elas se olham ,se ajeitam, são vaidosas, querem de alguma forma chamar atenção dos moços lá fora e estão certas , alguém vai olhar pra elas.Ontem também estive reparando um mocinho Xavecando as meninas,era tão bonitinho ele abordando as meninas , eu não sei o que ele falava pra elas, mais elas paravam e sorriam ,bom eu seu o que ele falou pra mim , mais era muito pessoal , não servia pra todas elas .O forró acabou e pra aguentar a trilha sonora eu teria que me embriagar mais e mais,sim Vodka com energético, por que na hora que começou tocar o Tcham ...eu quase morri ,vislumbrei carla peres...e tem mais começou a tocar uma musica que tinha um refrão muito significativo:'' quem vai querer minha piriquita?''nessa hora eu senti vergonha de ser mulher, era humilhante ,ô gente é uma questão de bom censo, hoje tá tudo muito normal, mais sair oferecendo o órgão da copula na noite é muito constrangedor , Credo !Volta e meia passa um debil mental, te olha ( olhar 43,53,63..)ele quer que vc se derreta,esses tipos são bastante comuns em festas noturnas,mesmo que seja lindo , não vale a pena , na certa vai te levar pro motel e nem te liga nunca mais , se o sexo fosse bom até valia a pena ,pessoas estão realmente desvalorizadas, mais ai é só beber pra entrar no '' clima'' se não você não se acostuma com o Ambiente que em poucos minutos começa a ficar escorregadio ,molhado e sujo ,depois é a vez do Funk, ai vc precisa aumentar a dose de alcool se não vc pira , principalmente quando as danças começam a simular relações sexuais ...e a coisa vai ficando mais triste. E pra finalizar a noite eu como enfermeira entrei em ação,um moço tomou um puta tombo e cortou o queixo num corte profundo que necessitava de uns 4 pontos,e quebrou o dente também , coitado o pior é que ele falou que tinha saído escondido da namorada, olha Deus que me perdoe falar isso mais bem feito...eu não concordo muito em sair sozinho quando se esta namorando.Bom mais ai o moço foi pro Hospital e eu fui pagar minha conta( que conta)
e fui me embora ...tava cedo e fui beber no postinho de gasolina,não acredito que eu ainda faço isso , mais eu faço.Dia amanhecendo hora de ir pra casa, mais não consegui dormir até agora, acho que bebi muito energético e to assim agora.Semana que vem eu quero outros programas !

sábado, 12 de junho de 2010

Chico...


ah quero falar agora do Chico ...
Faz uns dez anos ,eu estava numa viajem de carro com os pais do meu primeiro namorado, tocava o mesmo cd com o pai dele dirigindo e cantando umas musicas com letras bem interessantes que eu gostava bastante , era Chico e e não sabia,eu era adolescente e queria escutar só guitarras e aquela musica calma e agradável não fazia parte do meu repertório rock and rol.
Pois bem , o tempo passou e eu finalmente me interessei por Chico...constatei que eu sempre gostei das musicas de Chico,ele canta tudo,canta mulheres,canta um pais,uma nação,uma noite fria,um boêmio,um menino ,canta o amor .
Eu fecho os olhos e escuto,sinto a musica profunda ,a intensidade do som,a leveza dos sentimentos sem obrigações,sem prazos.Eu vou aprendendo com as letras dele sobre sua época, sobre sua visão política e vou concordando e concordando. Aquela batida repetida,aquela vos rasgada e alguns momentos falando de amor romantico em outras falando vulgarmente se sexo.
E tantas musicas que a gente conhece e nem sabe que são composta por ele...O homem é um poliglota , mais é em Portugues que ele entoa suas canções , por que é pra nós que ele sempre quis falar,suas maiores mensagens estão cantadas ,teve muita dificuldade na época da censura e canta tambem sua revolta contra os que estavam por trás dela,etc e tal.Chico canta o cotidiano em musicas maravilhosas,canta História politica com a mesma naturalidade,como quem toma um copo de cerveja no bar da esquina com amigos com as pernas cruzadas vendo os crianças jogar bola na rua,Chico transforma com musica um assunto banal e fato importante,uma mistura fina , sensível ,paradoxos que se encontram na letra e na melodia de musicas que me fazem pensar, viajar.
O som psicodélico de um brasileiro fundador da MPB,escritor que cantou os motivos ,as dores,os sonhos e os sentimentos de Uma Nação.

Dia de Saudades !


Os casais se separam, as pessoas vão embora ,as festas acabam , o copo fica vazio , o dia amanhece e a gente vai dormir sozinho.
Os novos romances não são tão intensos,eu não sou mais tão intensa.
Um dia a gente deixa alguem esperando um dia alguem deixa a gente morrer de tanto esperar,eu chorei e ele nem viu , ninguém viu ainda bem,levanto a cabeça , troco as fotos, as frases ,as cores, as musicas ,as perspectivas , mudo os rumos , não te encontro mais , você nem senti falta eu também não mais me lembro de você as vezes.No inverno eu sinto muito frio e sinto mais saudades.Um pouco de saudades de cada um, de um momento , de algum lugar que ficou pra traz, de algum gesto, palavra que me dava certeza de ter encontrado a pessoa certa, que besteira , meu coração bate por alguem , apanha desse alguem ...não aprende a lição e daqui a pouco sai batendo forte por outro alguem .

Hoje é dia dos namorados ,ano passado eu tambem estava sozinha nesse dia !
Hoje é um dia que as pessoas supervalorizam suas namorados...
E eu vou sentir mais saudades , vou e sentir mais sozinha, amanha tudo passa,as pessoas vão dizer que é melhor ser solteiro ,vão dizer que namorar é besteira e que moda mesmo é ser sozinho !
As pessoas estão a mercê das suas próprias escolhas.

Eu quero um namorado ...eu quero um cúmplice ,um amigo,um louco responsável,um liberto com profissão,um bêbado a noite, que ouça boas musicas e toque um violão,um nervosinho feito eu que goste muito de fazer amor e quando não quiser que faça apenas sexo!mais que nunca deixe de me tocar e de me abraçar de madrugada, que acorde as 5 da manha querendo me amar ,que me peça pra cozinhar,que sinta ciúmes pouco mais que sinta , que me faça sentir saudades a tarde, que queira um filho sem pressa ,que viaje comigo ,que me leve com ele pra onde ele viajar e que eu não sinta mais a falta de ninguem quando o conhecer,quero morrer de rir com as coisas que ele fala,quero pensar que vale a pena qualquer luta em favor do nosso amor .Não quero promessas de amor eterno,somos mortais.Quero apenas que abra os olhos de manha me olhe , me perdoe se eu te magoar , por que eu vou te perdoar,se ainda sentir amor fique comigo mais um dia,mais um mês, mais um ano...sei lá vamos ficando , se não quiser casar no papel ou me leve pro motel , se não quiser casar , não faz mal pode me dar só seu coração , mais por favor me avise se não for voltar.Não fique bravo comigo se eu beber demais e falar alguma asneira, eu devo estar precisando de desabafar e na TPM me abraçe e não me dê chocolate pra eu não engordar. Se vc quiser tambem pode beber,ficar de porre dizer que odeia a minha familia,no outro dia a gente toma um analgesico e esquece tudo !
Vamos fazer planos de comprar um carro e um apartamento ,de viajar juntos nas férias , vamos ficar Juntos?o que ainda tem lá fora? só a solidão ,vem me dá mão se vc não gostar vocẽ pode ir a porta vai ficar aberta .
Assim como está aberta agora esperando que vc entre e me faça feliz .